Um software de gestão, nos dias atuais, não é um luxo, muito menos coisa de grandes corporações, ele se torna obrigatório em empresas de qualquer porte, por causa da sua eficiência e praticidade ao empreendedor. Reunimos algumas dicas importantes para a hora de decidir qual software contratar para sua empresa.

Avalie seu negócio
Crie um mapeamento da sua empresa, liste quais os departamentos e em que um software de gestão pode auxiliar a cada uma das partes da sua empresa, como cadastro de produto e de pessoas, registro de vendas, controle de caixa, suporte, estoque e outros.

Entre em contato com fornecedores
Essa é a hora da pesquisa, ligue para vários fornecedores de software de gestão, e procure informações sobre as empresas, se elas são sérias e comprometidas com o serviço prestado. Lembre-se: Nem sempre o software mais barato é a melhor solução! Observe as funcionalidades e o suporte.

Procure soluções específicas ao seu segmento
Ter um software adaptado ao seu tipo de negócio, não tem preço. Verifique que se aquele software realmente atende as suas necessidades, e caso não atenda, solicite um orçamento de uma solução personalizada.

Peça apresentações
Solicite uma apresentação do sistema, seja pessoalmente ou via redes sociais. Esse contato direto com o sistema que poderá ser utilizado será primordial para a decisão final.

Visite clientes dos fornecedores
Por fim, contate clientes e verifique a funcionalidade do software na prática de outra empresa. Isso lhe ajudará a ter mais confiança na empresa e também, a saber se você está fazendo um bom negócio.

Após avaliar cada um desses pontos, é hora de decidir! Além dos atributos do software, veja a parte comercial, as formas de pagamento e o suporte oferecido e dê preferência para aquela que se encaixa na sua empresa e no seu bolso!

___
BRQC Consultoria em Gestão